UGPN abre inscrições para 13º edital de pesquisa conjunta para Docentes e Doutorandos

Cada instituição pode receber até 10 mil dólares por projeto de pesquisa conjunta para Docentes e Doutorandos

A University Global Partnership Network (UGPN) – rede formada pela Universidade de São Paulo (USP), University of Surrey (UoS, Reino Unido) e North Carolina State University (NC State, EUA) –  anuncia a abertura das candidaturas para o 13º edital de pesquisa conjunta. As inscrições vão até o dia 20 de junho de e são voltadas para docentes e doutorandos das universidades que constituem a UGPN.

O edital prevê apoio de até dez mil dólares por instituição a cada projeto de pesquisa conjunta (bilateral ou trilateral). Nesta edição, serão priorizadas propostas multidisciplinares que contribuam para a abordagem de ao menos dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e para áreas como saúde planetária e tecnologias para uma sociedade inclusiva.

A candidatura deve ser efetuada por apenas um dos docentes responsáveis pela proposta, exclusivamente por meio deste formulário. O interessado deve inserir seu nome, sobrenome e email institucional nos campos determinados. Em seguida, será direcionado ao menu “Members” do site da UGPN, sem necessidade de validação por senha. Os coordenadores de projetos deverão ser necessariamente docentes ativos do quadro permanente da Universidade. Pesquisadores de pós-doutorado da USP poderão ser adicionados à lista de participantes, mas não serão elegíveis para financiamento.

O resultado da seleção de propostas será divulgado até o dia 31 de julho de 2024, e os projetos contemplados terão vigência de 1º de agosto de 2024 a 31 de julho de 2025.

Mais informações podem ser encontradas no site da UGPN.

Em caso de dúvidas não elucidadas por consulta, entre em contato pelo Fale Conosco do Sistema Mundus  com o assunto: “Editais de Pesquisa Conjunta para Docentes”.

Por Prof. Sérgio Proença  | Aucani USP

Adaptado por Nathalie Rodrigues  | Serviço de Apoio Institucional