Comissão de Comunicação

A Comissão Permanente de Comunicação, instituída pela Portaria IME nº 1921, de 22 de dezembro de 2022, tem como objetivo o aprimoramento da comunicação institucional de modo a proporcionar o compartilhamento de conhecimento e fortalecimento da presença do Instituto na sociedade. A comissão é composta por duas subcomissões, a Subcomissão de Gestão e a Subcomissão Acadêmica, cada uma com atribuições específicas.

A Subcomissão de Gestão gerencia a produção de conteúdos informativos, a execução das metas traçadas no plano institucional e realiza ações de comunicação e de difusão científica. Além disso, dialoga constantemente com a comunidade interna, as instâncias superiores e a sociedade em geral, na busca pela melhoria contínua de uma comunicação fluida e transparente.

Por sua vez, a Subcomissão Acadêmica tem a responsabilidade de propor as diretrizes estratégicas das ações de comunicação, realizar um planejamento e comunicá-lo, além de acompanhar o progresso em relação às metas estabelecidas, contribuindo para o alcance dos objetivos centrais do Instituto em áreas como ensino, pesquisa e extensão.

Membros da Comissão

Presidente: Prof. Dr. Ronaldo Fumio Hashimoto

Subcomissão de Gestão
    Adenilza Aparecida Alves (Servidor não docente indicado pela Diretoria)
    Gislaine Olivi Lima (Representante da Assistência Administrativa)
    Marcelo Modesto Costa (Representante do Serviço de Apoio Institucional)
    Stela do Nascimento Madruga (Representante da Biblioteca)
    Thiago de Oliveira Guelfi (Representante discente)

Subcomissão Acadêmica
    Profa. Dra. Barbara Corominas Valério (Representante da Comissão de Graduação)
    Profa. Dra. Christina Brech (Representante da Comissão de Inclusão e Pertencimento)
    Profa. Dra. Deborah Martins Raphael (Representante da Comissão de Cultura e Extensão)
    Prof. Dr. Lucas Colucci (Representante da Comissão de Pós-Graduação)
    Prof. Dr. Pedro Peixoto (Representante da Comissão de Pesquisa e Inovação)

Subcomissão de Gestão

Antes de tornar-se Subcomissão de Gestão, os seus membros formavam o Grupo de Trabalho de Comunicação, instituído pela Portaria IME-1889, de 20 de julho de 2022, que teve o objetivo de assessorar a Diretoria do IME-USP na definição de metas e ações táticas para as comunicações institucionais.

Reunião do grupo de trabalho em novembro de 2022, com a participação do Prof. Ronaldo Hashimoto, Stela Madruga, Marcelo Modesto, Adenilza Alves e Gislaine Olivi (Foto: Agnaldo Lopes/IME-USP)

A Subcomissão está aberta ao diálogo com a comunidade e disponível para atender a todos que tenham interesse em enviar propostas, críticas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail da subcomissão: gt-comunica@ime.usp.br.

Relatórios de atividades