IME-USP

Relações Internacionais

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt-IME) atua em parceira com a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da USP para facilitar a realização de intercâmbios de estudantes e docentes envolvendo o IME. Além de prestar apoio aos membros do Instituto interessados em realizar intercâmbios fora do Brasil e aos estrangeiros interessados em cursar parte da graduação ou pós-graduação no IME, a CRInt tem o objetivo de negociar parcerias de mobilidade internacional exclusivas para o Instituto, que serão somadas as firmadas pela USP.

Guia do intercâmbio

VISTOS:

A documentação necessária ao pedido de visto depende do país de origem do solicitante e do curso que pretenda realizar no Brasil. Consulte o posto brasileiro com serviço consular mais próximo para saber quais são os requisitos no seu caso. Estrangeiros que pretendam vir ao Brasil realizar curso regular, estágio, intercâmbio de estudo ou pesquisa deverão, como regra geral, solicitar Visto Temporário IV (VITEM IV). Além dos documentos que devem ser apresentados à autoridade consular, conheça também o formulário a ser normalmente preenchido. com informações do site oficial: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/cultura-e-educacao/temas-educacionais/oportunidades-de-estudo-para-estrangeiros/vistos-e-documentacao

Prorrogação de prazo para regularização migratória no âmbito da Polícia Federal.

De acordo com essa nova Portaria, o prazo para a obtenção ou registro de autorização de residência e para o registro de visto temporário fica prorrogado até o dia 15 de setembro de 2022.

A Polícia Federal prorrogou no dia 16 de março de 2022 alguns prazos para regularização migratória de estrangeiros. As alterações foram estabelecidas pela Portaria nº 28/2022 – DIREX/PF, no Diário Oficial da União, que estabelece critérios para prorrogação desses prazos.

[Com informações do USP International Cooperation Office] Acesse aqui