IME-USP

Cursos de extensão

Programa de verão
Programa de verão

Cursos do Programa de Verão

Tradicionalmente oferecido todos os anos, entre janeiro e fevereiro, com cerca de 40 cursos de Difusão, aberto a pessoas externas à Universidade e a estudantes de graduação, com certificados da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Pessoas com diploma de graduação podem se matricular como alunos de pós-graduação nas disciplinas oferecidas pela Pós-Graduação do IME.

Veja mais informações no site do programa de verão do IME-USP.

CAEM

Cursos do CAEM

Em média quatro cursos por ano para professores de Matemática da Educação Básica e com reconhecimento da EFAP (SEE-SP), para fins de progressão na carreira.
Curso de Verão do CAEM
Composto por oficinas e palestras sobre diversos tópicos relacionados ao ensino de Matemática, com homologação pela EFAP (SEE-SP).
Oficinas do CAEM
Em torno de 10 a 15 oficinas por semestre, com durações entre 3 e 9 horas, para professores do Ensino Básico e estudantes de licenciatura.

Acesse o site do CAEM e saiba mais.

Projeto de estágio

Esse curso é oferecido anualmente para uma turma que reúne alunos de Licenciatura do IME com professores da rede pública, promovendo a elaboração de projetos ou sequências didáticas para os alunos do Ensino Básico e levando esses projetos para as salas de aula dos professores matriculados.

Conheça a ementa da disciplina disponível no Júpiter Web.