Núcleo de Estratégias em Planejamento Experimental e Reprodutibilidade (NEPER) realiza III Encontro Anual

Evento acontece dia 07 de maio e conta com participação de docentes do IME

O Núcleo de Estratégias em Planejamento Experimental e Reprodutibilidade (Neper) promove no dia 7 de maio seu 3º Encontro Anual. O evento, que acontece no Anfiteatro Rosa do prédio IV do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, se inicia às 9h e vai até às 18h15, sendo composto por palestras e duas mesas redondas ao longo do dia e contando com intervalos para coffee break e almoço entre 12h e 13h30.

Com sua criação em 2019, o Neper tem como objetivo estimular a discussão e a disseminação dos princípios básicos do planejamento experimental e reprodutibilidade, incluindo aspectos de seu delineamento e respectiva análise dos dados. Entre os convidados do encontro, estão dois docentes do Departamento Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da USP: o Prof. Victor Fossaluza, com a palestra “Estatísticas bayesiana e frequentista”, e a Prof. Airlane Pereira Alencar, mediando uma das mesas de debate.

A equipe do Neper possui um corpo que concretiza uma colaboração entre quatro diferentes unidades da Universidade de São Paulo, sendo o IME, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), o Instituto de Física (IF) e o Instituto de Biociências (IB).

Para participar do evento não é necessário realizar inscrição prévia.

Período da manhã
9h às 9:15hAbertura do eventoCarlos P. Taborda (ICB-USP)
9:15h às 10hA rede brasileira de reprodutibilidadeOlavo Amaral (UFRJ)
10h às 10:45hEstatísticas bayesiana e frequentistaVictor Fossaluza (IME-USP)