Programa ECOS de escuta, acolhimento e orientação em saúde mental para Comunidade USP

Promovido pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), o Programa ECOS oferece acolhimento e orientação em saúde mental para toda a comunidade universitária da USP.

O ECOS conta com um espaço de atendimento situado no campus Butantã, realizando escutas pontuais presenciais e sem necessidade de agendamento para reflexão e possíveis encaminhamentos às redes de cuidado interna ou externa à USP. As escutas são realizadas pela equipe ECOS, composta por profissionais de saúde e estudantes bolsistas de diversas áreas do conhecimento, que desenvolvem projetos de iniciação científica. O programa não atende emergências. Para situações de crise aguda em saúde mental, deve-se buscar um Pronto Socorro Psiquiátrico (a referência para o campus Butantã é o Pronto Socorro Lapa, Av. Queiroz Filho, 313; telefone: 4878-1701).

Os atendimentos acontecem na Rua do Anfiteatro, 181  – Favo 22 das Colmeias, próximo ao Bloco C do CRUSP. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

Para mais informações, acesse a página do Programa ECOS ou entre em contato pelo e-mail ecos.prip@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-8345.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional