Processo Seletivo Simplificado para contratação de três docentes por prazo determinado junto ao Departamento de Matemática do IME-USP (Edital ATAc 028/2024)

O Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de três docentes por prazo determinado, como Professor Contratado III (MS-3.1, para os contratados com título de Doutor), com salário de R$ 2.558,68, ou como Professor Contratado II (MS-2, para os contratados com título de Mestre), com salário de R$ 1.829,32, referente ao mês de maio de 2023, com jornada de 12 (doze) horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Matemática.

O processo seletivo se dará por meio de avaliações sucessivas de candidatos, agrupados em conformidade com sua titulação. Na primeira etapa de avaliações, serão convocados para as provas os candidatos portadores do título de Doutor, e a classificação para a vaga será denominada conforme o número de indicações, conforme notas conferidas pelos examinadores. Caso não haja classificados na primeira etapa, será realizada uma segunda no mesmo formato, no entanto, convocando os candidatos portadores do título de Mestre.

As inscrições já estão abertas e encerram-se às 17 horas (horário de Brasília) do dia  29 de maio de 2024. Veja os detalhes no Edital IME 028/2024.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do sistema de concursos da USP. Mais informações, bem como as normas pertinentes ao concurso, podem ser obtidas junto à Assistência Acadêmica do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, situada na Rua do Matão, 1010 – Bloco A – Térreo, sala 33, ou ainda, pelo telefone (11) 3091-6104, pelo e-mail ataac@ime.usp.br ou pelo site www.ime.usp.br/concursos.

Por Marcelo Modesto | Serviço de Apoio Institucional