Professor Siang Wun Song é entrevistado pela Revista Fapesp

“Siang Wun Song: Velozes e poderosos” foi o título dado à entrevista com o professor e pesquisador do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), Siang Wun Song, em edição recente da Revista Pesquisa Fapesp, um dos principais veículos de divulgação científica do Brasil.

Conduzida por Yuri Vasconcelos, a entrevista focou na área de atuação do Prof. Siang, a computação paralela, um tipo de computação em que um ou vários computadores em rede realizam conjuntamente uma determinada tarefa de modo a reduzir seu tempo de execução. Para além disso, o professor também falou um pouco sobre sua história, motivações e trajetória profissional.

Confira a entrevista completa com o Prof. Siang no site oficial da Revista FAPESP.

A carreira do Professor Siang

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP), é Mestre em Matemática pela mesma universidade e Doutor em Ciência da Computação pela Carnegie Mellon University, onde também realizou seu pós-doutorado. Começou sua carreira no Instituto de Matemática e Estatística da USP em março de 1971; a partir de então, ocupou outros cargos como Chefe do Departamento de Matemática Aplicada, Presidente da Comissão de Pós Graduação, Vice-Chefe do Departamento de Ciência da Computação e Diretor do IME, de 1998 até 2002.