Professor Francisco Felipe de Queiroz recebe prêmio de melhor Tese de Doutorado na 67ª RBras e no 20º SEAGRO

Os eventos têm como objetivo reunir pesquisadores de todas as áreas que aplicam recursos estatísticos para a tomada de decisões

Prof. Dr. Francisco Felipe de Queiroz - arquivo pessoal
Prof. Dr. Francisco Felipe de Queiroz – arquivo pessoal

O Professor Dr. Francisco Felipe Queiroz, docente do Departamento de Estatística do IME-USP,  foi laureado na 67ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e no 20º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO) por sua tese de doutorado intitulada como Análise de dados com suporte limitado: modelos power logit e contribuições à inferência robusta. A tese foi defendida em 2022 no Programa de Pós-Graduação em Estatística do IME, sob orientação da Profa. Dra. Silvia Ferrari.

Realizados em conjunto entre os dias 24 e 28 de julho de 2023, a RBras e o SEAGRO deste ano ocorreram em Londrina, Paraná, com o tema A (Bio)estatística e a Biometria na era da revolução digital. O intuito da reunião e do simpósio é aproximar pessoas que precisam utilizar metodologias estatísticas de profissionais e pesquisadores que possam contribuir com a análise de dados e tomada de decisões.

Francisco Felipe Queiroz é formado em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Matemática Aplicada e Estatística na mesma universidade e Doutor em Estatística pela Universidade de São Paulo. Sua área de pesquisa e experiência abrange inferência paramétrica e modelos de regressão.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional