Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo tem a participação de estudantes e pesquisadores do IME-USP

Imagem: ERAD-SP 2023

A Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo (ERAD-SP) 2023 ocorreu em São José dos Campos, SP. Nesse evento houve o Workshop Tendências em Computação de Alto Desempenho no qual participaram alunos e pesquisadores do departamento de Ciência da Computação do IME USP e foi organizado pelo professor Alfredo Goldman.

O foco do Workshop foi apresentar os resultados parciais das pesquisas realizadas pelo Projeto Temático “Tendências em Computação de Alta Performance”.

A ERAD-SP foi coordenada pelos professores Álvaro Luiz Fazenda (ICT/Unifesp) e Vítor Curtis (ITA). O professor do IME USP, Alfredo Goldman, participou do comitê de programa da ERAD-SP.

A aluna Isabella do Amaral, orientanda de Iniciação Científica do professor Alfredo Goldman foi premiada na ERAD-SP 2023 com o melhor artigo de gradução, intitulado “A comparison between the usage of free and proprietary solutions for General-purpose computing on GPUs (GPGPU)”.

A participação dos alunos e pesquisadores ligados ao Projeto Temático foi financiada com verba da FAPESP.

Saiba na página do evento.