Professor Marcelo Finger estreia coluna sobre IA na Rádio Eldorado

A Rádio Eldorado estreia uma nova coluna sobre Inteligência Artificial, com o Prof. Marcelo Finger. A coluna foi lançada na última sexta-feira, 4 de agosto, como parte do Jornal Eldorado e será veiculada todas as sextas-feiras, às 8 horas da manhã.

O Prof. Marcelo Finger, Professor Titular no Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), também é pesquisador no Centro de Inteligência Artificial da parceria USP, IBM e FAPESP, onde lidera o grupo que se dedica ao processamento de linguagem natural em português. Sua carreira acadêmica se destaca por sua atuação editorial em revistas de renome, como a South American Journal of Logic e a São Paulo Journal of Mathematical Sciences, além de colaborações como editor na Theoretical Computer Science e na Annals of Mathematics in Artificial Intelligence.

Além da transmissão semanal na rádio, os conteúdos da coluna também estarão disponíveis no Spotify pela Rádio Eldorado, ampliando o acesso a informações sobre Inteligência Artificial. Os ouvintes terão a oportunidade de se manter atualizados sobre os avanços recentes na área, compreender aplicações práticas em diferentes setores e explorar os impactos socioeconômicos dessa tecnologia em ascensão.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens