Participantes do grupo de extensão Maraton USP se destacam na Maratona de Programação

Duas equipes do IME-USP foram eleitas para participar da competição Programadores de America

Na 28ª Maratona de Programação, que ocorreu nos dias 19 a 22 de Outubro, em Chapecó – SC, as três equipes que representaram o IME-USP obtiveram um desempenho de destaque ao longo da competição. Segundo as regras da competição, no máximo, duas equipes por instituição podem fazer parte do Top 20 da América Latina, limite atingido pelo IME-USP já no Top 10.

A equipe Codando & Coringando formada pelos alunos Luan Arcanjo, Nathan Martins e Willian Mori ficou em 2º lugar na classificação nacional e em 3º lugar na classificação da América Latina.  Com isso, foram agraciados com a medalha de ouro e seguiram para uma nova etapa da maratona: a Programadores de America 2024, que será realizada em Guadalajara, no México, entre 14 e 19 de março de 2024.

O time Pato, formado pelos estudantes Antonio Hachisuca, Matheus Ferreira e Willian Wang, ficou em 7º lugar na classificação nacional e em 9º na América Latina. Assim, obtiveram a medalha de prata e também se classificaram para a Programadores de America 2024.

A terceira equipe representando o IME-USP na final brasileira, foi uma equipe feminina: a Baião de Dois e Dogão de Osasco, formada por Lais Rossman, Mariana Misu e Maysa Claudino da Silva, ficou em 56º lugar no Brasil e 224º lugar na América Latina,  conquistando menção honrosa pelo desempenho.

Todos os alunos mencionados participam do grupo de extensão Maraton USP, conduzidos pelos coaches Enrique Junchaya e Gabriel Morete de Azevedo.

Por Professor Marcel Kenji de Carli Silva | Departamento de Ciência da Computação

Editado por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional