Egressos do IME-USP recebem medalhas de prata e bronze na Conferência Latino-Americana de Informática

Gabriel Crispino recebeu a medalha de Bronze por sua dissertação de mestrado e Leonardo Leite, a medalha de prata por sua tese de doutorado

Leonardo Leite e Gabriel Crispino, egressos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do IME-USP, foram contemplados, respectivamente, com as medalhas de  prata (2° lugar) e bronze (3° lugar) nos Concursos de Teses e Dissertações, ocorridos entre os dias 16 e 20 de outubro ao longo da 49ª Conferência Latino-Americana de Informática, realizada na Universidad Mayor de San Andrés, Bolívia.

A tese de doutorado de Leonardo Leite, intitulada  A grounded theory of organizational structures for development and infrastructure professionals in software-producing organizations, foi orientada pelo  Prof. Dr. Paulo Roberto Miranda Meirelles, docente do Departamento de Ciência da Computação do IME-USP, e defendida em 2022. Já a  dissertação de mestrado de Gabriel Crispino, intitulada Compromissos arbitrários entre custo e probabilidade à meta e algoritmo de busca heurística em planejamento probabilístico sob o critério GUBS, foi defendida no ano de 2023 e orientada pela Professora Karina Valdivia Delgado, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP) e orientadora no Programa de Pós Graduação do IME.

Sobre a CLEI

A Conferência Latino-Americana de Informática (CLEI) é realizada anualmente desde 1974 entre os países da América Latina. Organizada pelo Centro Latino-Americano de Estudos de Informática, a 49ª edição aconteceu nos dias 16 a 20 de outubro de 2023, na cidade de La Paz, na Bolívia. A instituição anfitriã dessa vez foi a Universidad Mayor de San Andrés.

O objetivo da CLEI é promover, por meio de conferências, workshops, tutoriais e painéis,   um espaço para troca de ideias e conhecimentos entre pesquisadores, profissionais, estudantes e professores que atuam na área da Ciência da Computação e Informática, assim como outras aplicações tecnológicas relacionadas.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional