Inscrições abertas para o Prêmio PIPA

Até o dia 20 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Prêmio de Incentivo à Participação em Atividades (PIPA), cujo objetivo é  valorizar os estudantes que tenham um desempenho destacado no curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) do IME-USP e, além disso, se envolvam com outras atividades extra­curriculares e de formação. Esse prêmio também tem o objetivo de incentivar a continuidade dessas atividades, portanto, para se inscrever é necessário submeter um plano de ações para o período do prêmio.

A premiação abrange duas categorias: a individual e a de grupo. Na categoria individual, as bolsas são no valor de mil reais por seis meses. Uma bolsa é patrocinada por empresas fundadas por ex-alunos formados no BCC. Na categoria grupo, os prêmios correspondem a uma parcela única no valor de R$3 mil, que venha a auxiliar em alguma atividade de um grupo de estudantes  em pesquisa ou extensão, sendo que uma parcela é patrocinada por ex-alunos do BCC.

O julgamento considera o histórico escolar, atividades extra­curriculares desenvolvidas, liderança e envolvimento do aluno com as atividades do BCC e a descrição das atividades planejadas para o período do prêmio. Os vencedores das edições passadas também podem se inscrever.

Para inscrição e mais informações, acesse o site da premiação.

Por: Fernanda Nogueira | Serviço de Apoio Institucional