IME-USP promove duas palestras no Programa USP 60+ (Universidade Aberta à Terceira Idade) no mês de maio

No mês de maio de 2023, o IME-USP promove dois eventos dentro do Programa USP 60+ (Universidade Aberta à Terceira Idade), cujo objetivo é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens.

Estão programadas duas palestras de divulgação da matemática, ministradas pelo professor Valdemar Setzer, que não requerem pré-requisitos.

SÁBADO
9 horas
Os surpreendentes conceitos de infinito na geometria, em conjuntos de números e no mundo físico
[ resumo, livro ]

SÁBADO
9 horas
Sistemas numéricos. Por que os computadores usam os sistemas binário e hexadecimal?
[ resumo ]

As palestras têm aproximadamente duas horas de duração, são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas e para participar, basta preencher o formulário de inscrição:

Local: Auditório Jacy Monteiro, que está situado no bloco B do IME-USP, na Rua do Matão, 1010, Cidade Universitária, São Paulo.

Valdemar W. Setzer é Professor Titular Sênior do Departamento de Ciência da Computação do IME-USP e tem exercido extensa atividade como escritor, palestrante sobre história e aspectos filosóficos da computação, meios eletrônicos e educação, questões filosóficas da tecnologia, espiritualidade e divulgação da matemática. Ver material e detalhes em seu site: www.ime.usp.br/~vwsetzer.

O Programa USP 60+ (Universidade Aberta à Terceira Idade)

Por meio do programa Universidade Aberta à 3ª Idade, pessoas com idade acima de 60 anos podem participar de atividades esportivas ou didáticos-culturais que são oferecidas pelas unidades da USP. Anualmente, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP publica um catálogo com a relação de todas as atividades oferecidas.

Saiba mais no site do programa.