IME – USP apresenta o documentário Da ordem do inventado – um olhar matemático sobre a arte

No dia 29 de março às 14h no auditório Jacy Monteiro, será exibido o documentário “Da ordem do inventado – um olhar matemático sobre a arte”, produzido pelas professoras do IME Christina Brech e Deborah Raphael, com o apoio da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária. O filme de 15 minutos convida o público para uma reflexão sobre as relações entre arte e matemática, usando obras do Museu de Arte Contemporânea como suporte para entrevistas com três professores de matemática da Universidade de São Paulo.

A exibição será seguida de um bate-papo com a presença dos professores Pedro Tonelli do Instituto de Matemática e Estatística da USP e Rogério Monteiro da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, que participaram do filme. Ao final do evento, haverá café da tarde para todas e todos os presentes.

Por: Fernanda Nogueira | Serviço de Apoio Institucional