Inria Brasil Workshop @São Paulo

Dividido entre os dias 10 e 11, o Inria Brasil Workshop conta com uma programação completa a partir das 9h30,  inclusive com visitas a centros de pesquisa, como o INOVA, o Centro HPC e o CCSL (Centro de Competência em Software Livre) da USP. Os encontros, que são guiados em inglês, são voltados para pesquisadores da área, mas aceitam inscrições de outros públicos interessados, não necessariamente com um vínculo institucional.

Promovido pela parceria entre o Inria (Institut National de Recherche en Sciences et Technologies du Numérique), o Instituto de Matemática de Estatística da USP e a AUCANI (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional), o encontro tem como propósito apresentar as possibilidades de engajamento institucional entre o instituto francês e as instituições de pesquisa em São Paulo, além de promover as projetos já bem estabelecidos para aprimorar a área de pesquisa e mostrar outras iniciativas de sucesso.

O início do Workshop, dia 10, acontece no auditório Jacy Monteiro (IME –USP). A partir das 14h15, serão realizadas palestras simultâneas nos auditórios Jacy Monteiro e Antonio Giglioli (IME-USP), por isso, vale a pena conferir o cronograma para escolher o tema de interesse. Às 16h começam as visitas aos centros de pesquisa, as quais seguem até o coquetel de encerramento por volta das 19h30. Já no segundo dia, todas as atividades serão realizadas no auditório Jacy Monteiro a partir das 9h30 e vão até as 12h.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas até o dia três de abril. O formulário está disponível na página do workshop, onde também é possível ter acesso aos detalhes da programação.

Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional