Encontro do  NEPAIDS no IME-USP homenageia professor Jorge Beloqui no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O evento acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro no auditório Jacy Monteiro

Com apoio do Programa Estadual de IST/Aids da Secretaria da Saúde de SP e com a participação do Grupo de Incentivo à Vida (GIV), da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA) endo Movimento Paulistano de Luta Contra a AIDS (MOPAIDS), o Núcleo de Estudos para a Prevenção à AIDS (NEPAIDS) promove no IME-USP um encontro para debater, realizar ações preventivas e homenagear seu co-fundador, o professor do IME Jorge Beloqui, falecido em março de 2023.

As atividades que acontecem no auditório Jacy Monteiro, se iniciam no dia 30 de novembro, às 9:00, com abertura e debates, e vão até às 13:15 do mesmo dia. Em 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, às 9:00 o grupo retoma os debates e inicia a homenagem ao professor Jorge Beloqui com a mesa “A contribuição acadêmica e política de Jorge Beloqui: da universidade à resposta à Aids e a promoção do Direito à Saúde”.

A partir das 11:00 a homenagem continua pelo plantio de uma árvore no jardim do IME-USP. Em seguida, ocorre a ação de testagem e distribuição de kits de prevenção, promovida pelo Programa Estadual de IST/Aids em parceria com estudantes da USP.

Todas as atividades são abertas ao público, não necessitam de inscrição prévia e serão transmitidas ao vivo no canal do IME-USP no Youtube.

O encontro será no auditório Jacy Monteiro, localizado no bloco B do IME-USP, na Rua do Matão, nº 1010, Cidade Universitária – São Paulo (SP).

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de apoio Institucional