Cursos do IME-USP recebem nota máxima pelo Guia da Faculdade em 2022

A Universidade de São Paulo está entre as três universidades públicas mais bem avaliadas do país.

Conforme a última pesquisa realizada pelo Guia da Faculdade, o Instituto de Matemática e Estatística recebeu a classificação de 5 estrelas para todas as graduações oferecidas: Bacharelado Ciência da Computação, Bacharelado em Estatística, Bacharelado em Matemática, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Matemática Aplicada e Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional. Na composição completa do ranking, a Universidade de São Paulo apresenta um total de 108 cursos de graduação com 5 estrelas dos 150 avaliados.

Uma realização do Grupo Estadão, o Guia da faculdade conta com a parceria da Quero Educação e patrocínio de várias instituições de ensino superior e, segundo o ranking publicado em 2022, a USP segue sendo a instituição com maior quantidade de cursos de excelência. Em porcentagem, essa quantidade corresponde a 72% do total avaliado, o que coloca a USP  entre as três universidades públicas com melhor avaliação do país.

A avaliação é feita por cerca de 10 mil professores universitários para aproximadamente 17 mil cursos de várias áreas do conhecimento. Os critérios analisados incluem a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura. Cada graduação deve ser avaliada por seis professores e caso não receba pelo menos quatro notas, o curso é considerado como “sem nota”.

Confira mais informações sobre os cursos de graduação do IME a seguir:

Por: Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional

Reportagem base: