Coral da USP abre inscrições de 16 de janeiro à 31 de março

As inscrições estão abertas para 12 grupos com repertórios, horários e locais de ensaio diferentes, para contemplar todos os interessados

Do dia 16 de janeiro até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para o Coral da USP. As inscrições são gratuitas e abertas ao público interno e externo à comunidade USP e não é necessário ter experiência musical para a maioria dos coros. O único pré-requisito para participar é ter 18 anos ou mais, e claro, vontade de cantar! Os interessados podem se inscrever no site do projeto.

Na inscrição é possível escolher entre os 12 grupos do Coral, cada um com estilos musicais e especificações diferentes. Todas as atividades são desenvolvidas gratuitamente, sendo necessário a consulta dos dias e locais de ensaio de cada grupo.

Mantendo-se em atividade ininterrupta desde sua criação em 1967, o Coral USP,  inaugurado como Coral Universitário Poli-Enfermagem, atualmente conta com sete regentes corais e cerca de 500 coralistas que se espalham entre os 13 grupos existentes e as duas oficinas. As atividades são sediadas em diversos locais de São Paulo, como na Cidade Universitária, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, na Casa Dona Yayá e na Prefeitura Regional da Lapa.

Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional