Alunos do IME-USP recebem medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática

Os estudantes Cauê da Costa, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, e Pedro Miguelez, do curso de Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional, obtiveram medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Realizada em três fases, o resultado final da Modalidade Programação Nível Sênior foi divulgado no último dia 20, no qual Cauê ocupa o 15º lugar e Pedro ocupa o 26º, conforme quadro de medalhas. Ambos participam do grupo de extensão MaratonUSP, conduzidos pelos coaches Enrique Junchaya e Gabriel Morete de Azevedo.

Sobre a OBI 2023

Organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, a olimpíada, que teve sua 25ª edição realizada neste ano, tem como objetivo incentivar o interesse pela Ciência da Computação através de atividades que desafiam e geram a competição saudável entre os participantes.

As modalidades são divididas entre Programação e Iniciação, ambas são divididas em níveis que permitem a participação de alunos do ensino fundamental, médio, técnico , até o primeiro ano do ensino superior. Mais detalhes podem ser consultados na página oficial da OBI.

Por Nathalie Cristiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional