A 26ª Escola Brasileira de Probabilidade homenageia Professor Antonio Galves

A edição em homenagem ao professor Antonio Galves, será realizada no Instituto de Matemática e Estatística da USP, durante a semana de 30 de julho a 5 de agosto de 2023. O evento tradicional acontece desde 1997, com os esforços da comunidade brasileira de probabilidade, promovendo uma oportunidade de interação entres pesquisadores e estudantes da área.

Conhecido como EBP, o evento é realizado ao longo de cinco dias repletos de minicursos, palestras e sessões de pôsteres. Ao longo dos anos, as séries EBP contribuíram para o crescimento da área no país. A forte participação internacional tem sido uma das principais causas e uma consequência positiva desses desenvolvimentos.

O homenageado desta edição

Antonio Galves é professor Titular do Departamento de Estatística do IME-USP, coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Matemática, Computação, Linguagem e Cérebro (MaCLinC) da USP, e do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Cepid NeuroMat), apoiado pela FAPESP, além de membro titular da Academia Brasileira de Ciências e Comendador e Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Para mais informações acesse a página do evento.

Por: Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional