USP sedia o 7º INFIERI

A sétima edição do evento internacional INFIERI, que tem o programa voltado para as vertentes da cadeia de processamento de sinais, acontece entre 28 de agosto e 10 de setembro de 2023 em São Paulo.

Entre os dias 28 de agosto a 10 de setembro de 2023, a USP sedia o 7º INFIERI (International Summer School on Intelligent signal processing for Frontier Research and Industry), no Centro de Difusão Cultural, no campus da Cidade Universitária em São Paulo.

Com as edições anteriores, que aconteceram em Oxford, Paris, Hamburgo, São Paulo, Wuhan e Madri, a escola INFIERI estabeleceu seu programa científico e tecnológico em torno de todas as vertentes da cadeia de processamento de sinais, abrangendo temas diversificados, como Semicondutores Avançados, Tecnologias 4D, Fotônica, Interconexões, Transmissão de Dados, Big Data, Computação de Alto Desempenho, Inteligência Artificial, Tecnologias Quânticas, bem como as suas motivações científicas.

A escola inclui palestras, conferências e sessões práticas. Essas sessões acontecem em laboratórios de diversos institutos da USP e da cidade de São Paulo, entre eles: o Instituto de Física, incluindo o Laboratório Tokamak, o Instituto de Matemática e Estatística, a Escola Politécnica da USP, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e o prédio do InovaUSP.

O público-alvo são estudantes de mestrado, doutorado, pós-doutorado e pesquisadores em início de carreira, principalmente físicos e engenheiros.

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia na página do evento.

Veja matéria sobre o evento publicada no Jornal da USP.