Workshop on Nonlinear Dispersive Equations acontece em novembro no IME-USP

Em sua sexta edição, o Workshop homenageia o Professor Rafael José Iório Junior

O 6º Workshop on Nonlinear Dispersive Equations ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro de 2024 e oferece uma programação completa das 08h às 19h durante toda a semana. O evento, que já foi realizado na Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é sediado pela primeira vez no IME-USP.

Nesta edição do evento, o Professor Dr. Rafael José Iório Junior (in memoriam 1947-2023) será homenageado por seu pioneirismo e importantes contribuições dentro da área de equações diferenciais parciais não lineares. Iório lecionou no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde 1981, orientou 14 doutorandos, foi autor de 4 livros e publicou 21 artigos científicos, deixando um legado em sua área de atuação, que continua sendo estudada por pesquisadores de todo o mundo.

Cumprindo o seu objetivo principal, o workshop promove a aproximação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros que atuam nessa área por meio de atividades que englobam profissionais seniores, pesquisadores e estudantes de graduação e  pós-graduação. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o nível acadêmico, que deve ser informado já no formulário de inscrição.

Para participar do evento é necessário se inscrever previamente. Confira mais informações, além do cronograma completo na página do Workshop.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional