Professora Christina Brech participa do próximo debate do Ciência no Cinema

O projeto exibe mensalmente um filme relacionado à área científica e convida o público para um debate junto com cientistas

Voltado para aqueles que possuem algum interesse em ciência, as sessões do Ciência no Cinema acontecem uma vez ao mês trazendo filmes que circundam temas científicos e são seguidos por um debate com cientistas convidados.

A próxima exibição acontece nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 19:30 no Reag Belas Artes, onde a convidada para o debate é a Professora do Departamento de Matemática do IME-USP, Christina Brech. O filme que irá guiar a conversa será “A Prova”, de 2005, dirigido por John Madden. O longa conta a história de uma jovem que, traumatizada com o luto pelo pai que sofria de esclerose, se afasta de todos temendo enlouquecer como ele, quando nas vésperas de seu aniversário sua irmã e um ex-aluno de seu pai reaparecem em sua vida.

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo link disponível na página do projeto ou presencialmente, na bilheteria do Cinema.

O Ciência no Cinema é resultado de uma parceria entre o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o complexo Reag Belas Artes. O endereço onde ocorre as sessões é Rua da Consolação, 2423, Consolação – São Paulo/SP

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional