Programa Salvaguarda abre vagas para o time de monitores

O Salvaguarda, um programa social nacional de educação que auxilia estudantes da rede pública de todo o país com a escolha profissional e com informações e conteúdos úteis ao longo do percurso rumo ao ensino superior, está com inscrições abertas para o time voluntário de monitores.

O programa, inteiramente online e gratuito, auxilia estudantes em 1.557 cidades e conta com um time composto por membros de todas as universidades públicas do país. Os voluntários, que realizam a monitoria de maneira remota, têm acesso a certificado com carga horária dedicada e a uma carta de recomendação do programa, para ajudar em seletivas de emprego e em processos seletivos que valorizam atividades voluntárias. Além disso, é uma oportunidade que não só permite a evolução de habilidades profissionais como também pode interessar muito ao desenvolvimento pessoal de cada monitor.

O processo seletivo se divide em duas fases: a inscrição e demonstração de interesse e a reunião on-line para mais detalhes sobre o programa. As inscrições vão até dia 25 de março e podem ser feitas pelo formulário de inscrição.

Para conhecer melhor o projeto, assista o vídeo de apresentação.

Todas as demais informações estão disponíveis no edital de monitorias.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional