Participe da Escola de Modelagem em Dinâmica de Doenças Infecciosas para Países Sul-Americanos

O evento acontece em maio e as inscrições vão até o dia 10 de março

A recente pandemia de COVID-19 ressaltou a importância da modelagem como ferramenta crucial no apoio à formulação de políticas públicas. No entanto, muitos países sul-americanos enfrentam desafios na área de modelagem. Para abordar essa lacuna, o International Centre for Theoretical PhysicsSouth American Institute for Fundamental Research ((ICTP-SAIFR) promove a Escola de Modelagem em Dinâmica de Doenças Infecciosas do dia 6 a 12 de maio.

Ao longo desses sete dias, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em modelos epidêmicos, tratamento numérico de modelos e análise de dados epidemiológicos. O evento tem como objetivo capacitar profissionais e pesquisadores a utilizarem os recursos de saúde de maneira mais eficiente, impactando positivamente o bem-estar da população e, consequentemente, salvando vidas.

A escola será focada em atividades práticas, com projetos em grupo que envolvem desafios de modelagem. As aulas serão ministradas pela manhã, permitindo que os participantes continuem suas atividades profissionais, e os projetos em grupo ocorrerão à tarde. Profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde e modelagem podem se inscrever, sendo necessário conhecimento básico de cálculo diferencial.

As inscrições podem ser feitas até 10 de março e todas as atividades ocorrerão no Instituto de Física Teórica da UNESP (IFT-UNESP), localizado na rua  Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Várzea da Barra Funda, São Paulo – SP.

Não é necessário pagar taxa de inscrição, no entanto, os fundos disponíveis para viagens e despesas locais são limitados.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento.

Por Nathalie Rodrigues  | Serviço de Apoio Institucional