Nossa prioridade é ampliar a contratação de professores e aperfeiçoar a política de permanência estudantil

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior divulgou hoje, dia 10 de outubro, um vídeo em que fala sobre a disposição da Reitoria em dialogar com os estudantes, ampliar a contratação de professores e aperfeiçoar a política de permanência estudantil para os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

“A maior prova disso são as propostas que nós fizemos para encerrar essa paralisação. Cada dia sem aula na USP é, para mim, um dia triste e difícil. Uma universidade como a nossa não pode parar”, afirma o reitor.

Carlotti destacou cinco propostas apresentadas pela Reitoria aos manifestantes: a contratação de 1.027 novos docentes, a revisão de casos de estudantes que não foram contemplados com os auxílios de permanência estudantil, a criação de uma comissão mista para discutir o acesso indígena, a construção de uma creche na USP Leste e a uniformização do atendimento nos restaurantes para oferecer três refeições todos os dias.

Assista ao vídeo:

Leia também no Jornal da USP: Reitor entrega documento aos estudantes com propostas para o fim da paralisação na USP

Serviço de Apoio Institucional