Mês de abril marca o início das primeiras oficinas do Plano Diretor da Cidade Universitária, com a participação de alunos, professores e funcionários

O Campus USP da Capital está em meio a um processo de planejamento crucial para os próximos anos. O Plano Diretor Participativo, em andamento este ano, visa orientar as transformações do campus ao longo da próxima década, com foco em responsabilidade ambiental, inclusão social, transição energética justa, adaptação às mudanças climáticas, inovação e qualidade de vida.

O processo de elaboração do Plano Diretor conta com uma dimensão técnica e um amplo processo participativo organizado através de oficinas onde todos que frequentam o Campus poderão opinar sobre os rumos de nossa Cidade Universitária nos próximos 10 anos.

No mês de abril, estão agendadas as primeiras oficinas participativas presenciais, as quais estão divididas por territórios demográficos. Caso não seja possível participar da oficina referente ao seu território, fique à vontade para comparecer a outra que melhor se encaixe em sua agenda.

Datas e locais das oficinas programadas:

OFICINA 103 de abril, quarta-feira, 15h00 às 18h00 – Instituto de Psicologia –  Auditório Carolina Bori (Bloco G)
OFICINA 204 de abril, quinta-feira, 15h00 às 18h00 – Escola Politécnica – Engenharia de Produção – Sala nº02
OFICINA 309 de abril, terça-feira, 18h30 às 21h00 – Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas – Geografia – Anfiteatro da Geografia
OFICINA 410 de abril, quarta-feira, 09h00 às 12h00 – Medicina Veterinária – Auditório
OFICINA 511 de abril, quinta-feira, 18h30 às 21h30 – Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design – Sala 812
OFICINA 617 de abril, quarta-feira, 18h30 às 21h30 – Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design
OFICINA 725 de abril, quinta-feira, 18h30 às 21h30 – Centro Cultural Camargo Guarnieri Rua do Anfiteatro, 109

Para participar, não é necessário efetuar inscrição prévia. Todas as informações relevantes sobre as oficinas, incluindo datas, horários e locais, estão disponíveis no site oficial do Plano Diretor.

Juntamente com o início das oficinas, foi  aberta uma Consulta Pública, por meio de questionário on-line, como  parte complementar do processo participativo. A consulta estará disponível entre os dias 02/04/2024 e 21/04/2024. O link para  o questionário on-line está disponível aqui.