Inscreva-se nos cursos de preparação para exames de proficiência em inglês da AUCANI

O Language Education Programme at USP oferece cursos gratuitos na modalidade presencial e online síncrona para estudantes a partir do nível B1 de proficiência

Até 23 de fevereiro de 2024, estão abertas as inscrições ao Language Education Programme at USP – Academic Communication in Reading & Writing and Listening & Speaking. O programa oferece um curso totalmente gratuito com cerca de 140 vagas para cada um de seus dois módulos, com o material voltado à preparação dos estudantes para exames de proficiência.

O público alvo são alunos de graduação (edital 1871) e pós-graduação stricto sensu (edital 1872) da Universidade de São Paulo que planejam participar dos programas de mobilidade acadêmica da USP. As aulas são ministradas em inglês e as vagas são divididas como 50% aos alunos de graduação e 50% aos alunos de pós-graduação.

As inscrições são realizadas pelo Sistema Mundus, seguindo pelo menu Editais > Graduação ou Pós-Graduação e inserindo o código do edital correspondente. As candidaturas serão analisadas com base na média normalizada no próprio Sistema Mundus, relativa aos conceitos obtidos nas disciplinas (vínculo atual) visualizadas nos sistemas Janus e Júpiter. Para isso, é essencial que o aluno cumpra os pré-requisitos  estipulados no edital de acordo com seu nível de formação, sendo o requisito aplicado a ambos níveis a comprovação de proficiência na língua inglesa de nível B1.

O programa resulta da parceria entre a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) e o Programa de Pós-graduação “Estudos Linguísticos e Literários em Inglês” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a AUCANI Idiomas pelo aucani.idiomas@usp.br.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional

Com informações da AUCANI