IME-USP sedia a XXVII Edição da Escola de Álgebra

A XXVII Escola de Álgebra será realizada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) do dia 15 a 19 de julho de 2024. Esta edição marca o 27º encontro da conferência tradicional e de maior destaque dedicada à Álgebra e suas aplicações no Brasil. A  Escola de Álgebra é um evento bienal, com sua primeira edição datando de 1972.

O principal objetivo do evento é fomentar a colaboração entre estudantes de pós-graduação e graduação, bem como pesquisadores na área, proporcionando um ambiente propício para a discussão de ideias e projetos em andamento entre colegas e estudantes. A conferência abrange uma ampla gama de tópicos dentro da Álgebra e suas aplicações. A língua principal do evento é o inglês, com exceção de minicursos de nível elementar, que podem ser conduzidos em português.

O programa científico do evento conta com palestras plenárias convidadas, várias sessões temáticas, mini-cursos abrangendo níveis elementar, intermediário e avançado e uma sessão de pôsteres.

Para participar do evento é necessária a realização de inscrição prévia com pagamento de taxa de inscrição. O prazo para a submissão dos pôsteres é o dia 15 de março. Ambas as inscrições podem ser feitas pelo formulário de inscrição.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página oficial.

Texto da página oficial adaptado por Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional