IME-USP promove o evento 1ª Semana da Pura para interessados em matemática

Uma iniciativa dos alunos de graduação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), a primeira edição da Semana da Pura acontece entre os 17 e 19 de abril de 2024 e tem como objetivo reunir alunos, professores, pesquisadores e demais interessados em matemática para refletir e debater temas que contemplem o conhecimento matemático em diferentes manifestações.

Para isso, o evento conta com palestras, minicursos, sessão de pôsteres e mesas temáticas abertas a todos os interessados, atividades que não só abordam assuntos específicos da área como também abrem espaço para discutir grandes dúvidas em relação à formação acadêmica, como as mesas temáticas “vou me formar, e agora?” ou “como se faz pesquisa em matemática?”.

A 1ª Semana da Pura será realizada no Auditório Jacy Monteiro nas dependências do IME-USP, a partir das 7:45h do dia 17 de abril. As atividades serão intercaladas por intervalos para almoço e coffee break e encerram-se, todos os dias, por volta das 18h. Para visualizar o cronograma completo basta acessar o site oficial do evento.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo formulário de inscrição.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional