Hackfools 2023: saiba tudo o que aconteceu nos dias 17 e 18 de junho

No último fim de semana – 17 e 18 de junho – o USPCodeLab (UCL) organizou o Hackfools nos campus Butantã e Leste, que visa criar uma experiência divertida e descontraída de hackthons para os participantes

O evento que envolve competições de Hackthons ocorreu nos dias 17 e 18 de junho nos campus Butantã e USP-Leste.  O tema do Hackfools, como tradição, sempre envolve uma brincadeira para amenizar a seriedade da competição. Os temas escolhidos deste ano foram Dominação Mundial e Soluções inovadoras para facilitar a vida de estudantes preguiçosos. Os participantes apresentaram diversos projetos, desde sistemas para captura não-autorizada de dados a sistemas que utilizavam danças e vídeos curtos para engenharia social via controle comportamental. Além disso, as premiações também foram marcadas de diversão, sendo premiados a partir do melhor projeto até ao melhor meme, fazendo menção inclusive à Taylor Swift.

Hackfools 2023 – Imagem: USPCodeLab

É nesse contexto de descontração que o USPCodeLab tenta despertar o interesse pela competição de hackthons. No segundo semestre de 2023, novas programações do grupo estão agendadas, como SheHacks, hackathon feito por e para mulheres cis, transgêneros, ou não-binárias, e o InterHack, que conta com a participação de diferentes campi da USP.

Sobre o grupo

O USPCodeLab (UCL) é um grupo que visa estimular a inovação tecnológica de uma maneira leve e divertida. A iniciativa integra vários institutos, como IME-USP, ICMC-USP e EACH-USP, atuando com os alunos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas da Informação, além do restante da comunidade interessada.

Uma das atividades promovidas pelo grupo é a organização dos hackthons, que são competições de computação nas quais os participantes, agrupados em equipe, precisam solucionar um problema dentro de um prazo limitado e, ao final, eles devem apresentar seu projeto.

Para mais informações sobre os futuros eventos, acesse as redes sociais do grupo:

Por: Sarah Peretta | Serviço de Apoio Institucional com informações do USPCodelab