Colóquio do IME com Efim Zelmanov

No dia 28 de julho, o Colóquio do IME conta com a participação do Prof. Efim Zelmanov, com o tema How algebras grow. A palestra se inicia  às 14 horas, no Auditório Antonio Gilioli, 2º andar do Bloco A do IME – USP, e será transmitida ao vivo no canal do Colóquio do IME

Resumo da apresentação

Each infinite but finitely generated group or algebra grows from a finite set in its own way. We will discuss various types of these growths. In particular we will describe all growth functions of algebras, monoids and languages up to asymptotic equivalence.

Sobre o Colóquio

O Colóquio do IME foi criado em 2019, no horário do antigo Colóquio do MAP. A ideia do colóquio é que as palestras abordem assuntos de diversas áreas ligadas à pesquisa feita no IME e tragam uma visão panorâmica do assunto tratado, evitando linguagem técnica. Diferentemente de seminários de grupos de pesquisa, o colóquio ambiciona atingir um público amplo, de todos os departamentos do IME, incluindo estudantes.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não precisa de inscrição. O Auditório Antonio Gilioli fica localizado na Rua do Matão, 1010, Bloco A, 2º andar,  na Cidade Universitária – São Paulo.

Saiba mais na página oficial do Colóquio ou através do e-mail coloquio@ime.usp.br.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional