Estudante do IME-USP é premiado na XV Competição Iberoamericana Interuniversitária de Matemática (CIIM)

Aluno do primeiro ano do Bacharelado em Matemática do IME-USP, Pedro Mariano Viana Neto conquistou medalha de bronze na competição.

Pedro Mariano Viana Neto ao lado de outro medalhista durante premiação na XV CIIM. Imagem: Lucas Colucci

Organizada desde 2009, a CIIM acontece anualmente e visa incentivar o estudo da matemática e a excelência acadêmica na comunidade universitária ibero-americana, promovendo a melhoria das capacidades científicas entre os estudantes através da motivação e da competitividade internacional. A edição deste ano foi realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 12 de setembro, e contou com a participação de 76 estudantes.

Para participar, cada universidade ou país deve inscrever uma equipe de até quatro estudantes de graduação e um líder, que fica responsável por conduzir a representação da equipe. Pedro Mariano Viana Neto, aluno do primeiro ano do Bacharelado em Matemática, foi parte da equipe do IME-USP liderada pelo Prof. Lucas Colucci, e não só representou a instituição e o Brasil na competição como conquistou uma das medalhas de bronze.

Para mais informações sobre a XV CIIM, acesse o site oficial.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional