Universidade Complutense de Madrid realiza Concurso de Modelagem Matemática

Evento é destinado a alunos de graduação e acontece entre os dias 28 de setembro a 02 de outubro e contará com a participação de estudantes da América Latina

A Universidade Complutense de Madrid anuncia o VI Concurso de Modelagem Matemática do Instituto de Matemática Interdisciplinar (IMI), que acontece entre os dias de 28 de setembro a 2 de outubro de 2023.

O concurso destina-se a estudantes universitários de cursos de Ciências e Engenharia que pretendem modelar matematicamente um problema real. O desafio não é apenas resolvê-lo, mas fazê-lo em apenas 4 dias (de 28 de setembro a 2 de outubro). Os alunos, formando equipes de até 3 pessoas, apresentam suas propostas de soluções, que primeiro são avaliadas por uma Comissão Avaliadora formada por professores de sua Universidade e, por fim, os trabalhos selecionados são reavaliados por uma Comissão Central de Avaliação que escolhe os vencedores.  O concurso culminará com uma cerimónia de entrega de prémios programada para o dia 15 de novembro, às 16h00, em Madrid, na qual serão distribuídos grandes prêmios aos vencedores.

É prevista a participação de estudantes de vários países da América Latina e a Direção do IME-USP incentiva a participação de seus estudantes.

As informações estão disponíveis na página do evento.