Programa ECOS lança projeto de apoio e escuta coletiva para ingressantes

Todas às quintas-feiras, das 17h às 18h30, e todas as sextas-feiras, das 13h15 às 14h45, na sede do Programa ECOS (Escuta, Cuidado e Orientação em Saúde Mental) da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, acontece o projeto Acalourando, Rodas de Conversa de Apoio ao Ingressante, cujo objetivo é  promover um espaço de escuta coletiva, apoio mútuo entre os ingressante e acolhimento das demandas socioemocionais.

O ECOS é um programa de saúde mental direcionado à Comunidade USP com múltiplas frentes de ação. O Programa articula continuamente uma rede de cuidados em saúde mental baseada nos territórios dos campi USP, mobilizando ações e serviços universitários, do SUS, de outras políticas públicas e da sociedade, que visa garantir acesso a estes recursos pela comunidade universitária e fornecer um Mapa da Saúde Mental da USP.

A participação é flexível e espontânea, sendo assim, as inscrições ficarão  abertas durante todo o período do primeiro semestre para os encontros semanais. Para participar basta preencher o formulário de inscrição.

O ECOS fica localizado na Rua do Anfiteatro, 181, no Favo 22 da Colmeia, em frente à portaria do Bloco C do CRUSP, no Campus Butantã da USP

Para mais informações, acesse o site oficial do Programa ECOS

Por: Fernanda Nogueira | Serviço de Apoio Institucional