Prêmio USP de Direitos Humanos homenageia jurista José Gregori

No dia 11 de dezembro, às 10h30, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP promove na Sala do Conselho Universitário a cerimônia Prêmio USP de Direitos Humanos. O prêmio, que é concedido anualmente pela USP no aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tem como objetivo reconhecer e valorizar pessoas e instituições que se destacaram na promoção e na difusão dos direitos humanos no Brasil.

Neste ano, o homenageado será o jurista José Gregori, que faleceu em setembro. Gregori foi um dos fundadores da Comissão de Direitos Humanos da USP, em 1997, e teve intensa atuação na defesa dos direitos humanos no país, tendo sido secretário de Justiça do Estado de São Paulo e ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso.

A cerimônia será na Rua da Reitoria, n° 374 – Cidade Universitária, Butantã, São Paulo – SP, e todo o evento conta com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP.

Por Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional