Movimento Empresa Júnior concede dois prêmios à empresa Júnior  do IME-USP

A Empresa Júnior do IME foi reconhecida com Empresa Júnior de alto crescimento e Empresa Júnior Imparável

O IME Jr., empresa júnior do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), conquistou no sábado, dia 25 de novembro, premiação dupla no evento “Estação SP: a região que não dorme”, levando para casa os títulos de Empresa Júnior de Alto Crescimento e Empresa Júnior Imparável.

O evento, organizado pelo Núcleo São Paulo do Movimento Empresa Júnior, instância que promove as empresas juniores da Região Metropolitana de São Paulo, do Vale do Paraíba, do Litoral Norte do estado e da Baixada Santista, ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) da cidade de São José dos Campos, e contou com diversas palestras e atividades de integração para que os congressistas pudessem trocar conhecimento e experiências.

De forma a homenagear as empresas juniores participantes, parte do evento foi dedicado a distribuir prêmios e nomeações. O IME Jr. subiu ao palco em duas categorias: a primeira,  por ter atingido sua meta anual de faturamento e pela alta porcentagem de membros que executam soluções, conquistou o título de Empresa Júnior de Alto Crescimento; e por ter subido de cluster de 2023 para 2024 (referente a um sistema de níveis de desenvolvimento e maturidade de empresas juniores), foi premiado como Empresa Júnior Imparável.

O IME Jr.

Empresa Júnior do Instituto de Matemática e Estatística da USP, o IME Jr. é uma empresa sem fins lucrativos que realiza serviços relacionados a Dados, Educação e Computação. Com um time composto totalmente por estudantes da Universidade de São Paulo que aplicam em projetos reais seus conhecimentos adquiridos em sala e sob a supervisão de professores do IME-USP, presta serviços referentes a análise de dados, automatização de processos, criação de dashboards e websites, divulgação matemática, editoração de questões matemáticas, entre outros.

Para mais informações sobre o IME Jr., acesse o site oficial.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional