Joe Yoder recebe o prêmio Hillside Fellowship Award

This image has an empty alt attribute; its file name is 3GKsEOk1jLn-VGXSUnS8MdEgjmElsAKivFCEO8dDceK_FrB_avbYmRtFL6DyOyjLVooYOVJ54xYEnPUzfVtvQTjpJMo9j2eV8LwezskzINz3DmkzddC8aTcXZqteHoK7ReqPLi1UYCVEnZ-GnwcuL5Q
Professor Joe Yoder recebendo o prêmio
Foto: Reprodução Site The Hillside Fellowship

Joseph William Yoder, Pesquisador Colaborador do MAC, foi laureado com o prêmio Hillside Fellowship Award no evento PLoP (Pattern Languages of Programs) de 2023, em Allerton, Illinois, EUA, organizado pelo Hillside Group.

O Hillside Fellowship Program denota um membro da organização que tenha consistente e repetidamente fornecido excelência em contribuições para o corpo de conhecimento de padrões; avançado nas artes, ciências e práticas de padrões e linguagens de padrões; demonstrado mentoria e liderança exemplares; e também servido para atingir os objetivos do Hillside. Apenas quatro membros do Hillside foram laureados.

O Hillside Group é uma organização educacional sem fins lucrativos fundada em agosto de 1993 para ajudar desenvolvedores de software a analisar e documentar problemas comuns de desenvolvimento e projeto,  como padrões de projeto  de software. O grupo apoia a comunidade de padrões através do patrocínio das conferências Pattern Languages ​​of Programs e criou, em 2016, o Hillside Fellowship Program, prêmio destinado a reconhecer os membros do The Hillside Group que fizeram contribuições excepcionais à comunidade Hillside e à comunidade de padrões em geral.

Joseph William Yoder é Pesquisador Colaborador do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, sob a supervisão do Prof. Alfredo Goldman, já tendo atuado em parceria com professores da Universidade de São Paulo e outras instituições internacionais aconselhando e interagindo com alunos de doutorado e mestrado, além de ter participado de comissões de defesa de doutorado duas vezes. Em 2022, foi nomeado Membro Ilustre da ACM (Association for Computing Machinery), por sua extensa experiência e suas significativas contribuições, realizações e impactos na área da tecnologia da informação.

Para mais informações, acesse o site do The Hillside Fellowship.

Por: Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional (com informações da CPqI/IME)