IME-USP

Plano USP: retorno gradual das atividades presenciais

Seguindo os protocolos definidos no Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais, reunimos as principais orientações para a viabilização progressiva das atividades acadêmicas e administrativas nos campi, que estão suspensas desde o dia 17 de março, por conta da pandemia da covid-19.

ADAPTAÇÕES DO PLANO USP DE RETORNO PARA O IME – GT-IME 

O GT-IME é formado pelos membros do CTA e por convidados, definidos a cada reunião, de acordo com os temas a serem abordados. As regras adotadas no IME, desde o início da pandemia, continuam em vigor (PDF). Havendo mudanças nas regras vigentes, o GT-IME enviará comunicado a toda comunidade.

COMUNICADOS GT-USP

03/03/2021- [PDF] Plano USP décimo segundo documento – retorno imediato do Plano USP para a fase de máxima restrição (Fase A).

12/02/2021 – [PDF] Plano USP décimo primeiro documento

17/11/2020 – [PDF] Plano USP nono documento
06/11/2020 – [PDF] Plano USP oitavo documento
27/10/2020 – [PDF] Plano USP sétimo documento
08/09/2020 – [PDF] Plano USP sexto documento
24/08/2020 – [PDF] Plano USP quinto documento
18/08/2020 – [PDF] Plano USP quarto documento
14/07/2020 – [PDF] Plano USP terceiro documento
03/07/2020 – [PDF] Plano USP segundo documento
16/06/2020 – [PDF] Plano USP primeiro documento

PLANO USP: Retorno gradual das atividades presenciais

19 de agosto – A Reitoria da USP promoveu um encontro virtual para  apresentar o “Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais”, aberto à toda comunidade (docentes, alunos e funcionários).

Apresentação do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais. Vídeo disponível em https://youtu.be/hBmFbpoPr9o.

DOCUMENTO EXPLICATIVO: Orientações da Reitoria
Caso prefira ler o documento oficial sobre o plano de retomada, que define protocolos e oferece recomendações a gestores e aos membros da comunidade universitária, clique no link abaixo:

CUIDADOS SANITÁRIOS: Orientações Gerais
Compilado explicativo sobre o uso e o manuseio correto de máscaras e face shields, como lavar as mãos e higienizar superfícies, dentre outras práticas importantes para utilizarmos os ambientes da universidade com mais segurança. Recomendamos que todas as informações sejam acessadas por todos os servidores, docentes e estudantes que retomarem as atividades presenciais.

Treinamento para o retorno aos laboratórios de pesquisa na USP pós-pandemia. Vídeo disponível em https://youtu.be/OeA-klgu7Ok.

CUIDADOS SANITÁRIOS: Pocket Book e Peças gráficas
O Grupo de Trabalho que elaborou o Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais sugere que o material abaixo seja amplamente difundido, além de afixado em locais visíveis.

Jornal da USP
O Jornal da USP tem contribuído ativamente na disseminação de informações relevantes, para que a comunidade acadêmica possa se informar melhor sobre as medidas de segurança nesse momento.