Sexo e Raça em Matemática, Matemática Aplicada e Estatística

A Comissão de Gênero e Diversidade da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) em parceria com a Associação Brasileira de Estatística (ABE), publicou um estudo que visa mapear o perfil dos estudantes de ensino superior de matemática, matemática aplicada e estatística com relação às variáveis sexo e raça no Brasil.

O estudo que contou com a participação da Profa. Dra. Gisela Tunes da Silva, do Departamento de Estatística do IME-USP, analisou dados de estudantes do ensino superior público e privado nos cursos de graduação entre os anos de 2009 e 2019.

Acesse gratuitamente e na íntegra o conteúdo do estudo através do link www.sbmac.org.br/2023/05/sexo-e-raca-em-matematica-matematica-aplicada-e-estatistica.

No dia 19/05/2023, as professoras Joseane Macêdo (UFERSA), Cintya Benedito (UNESP), Renata Guerra (UFSM) e Gisela Silva (USP) trataram do tema em uma live no canal do YouTube da Sociedade Brasileira de Matemática.

Transmissão ao vivo sobre o tema no canal do YouTube da SBM transmitido no dia 19/05/2023