Conheça os serviços da Biblioteca do IME-USP: Visitas Guiadas e Lives Interativas

A Biblioteca Carlos Benjamin de Lyra do IME-USP convida a todas as pessoas interessadas para uma série de eventos dedicados a apresentar seus espaços e serviços aos novos ingressantes e à comunidade em geral.

Visitas Guiadas:

Para aqueles que desejam explorar os espaços e serviços oferecidos pela biblioteca, estão programadas Visitas Guiadas nos dias 18, 19 e 20 de março. As visitas terão duração de 15 minutos e ocorrerão em dois horários, às 14h e às 18h.

Durante as visitas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as instalações da biblioteca e receber informações sobre os recursos disponíveis. As inscrições podem ser feitas através do formulário online disponível ou pessoalmente no balcão da biblioteca.

Live “Conheça a BIME: apresentação e tira-dúvidas”:

Além das Visitas Guiadas, a Biblioteca do IME-USP também está oferecendo uma live interativa intitulada “Conheça a BIME: apresentação e tira-dúvidas”. O evento acontece no dia 21 de março em dois horários, às 14h e às 18h, com duração prevista de 1 hora.

A live fornecerá informações essenciais sobre como realizar pesquisas nos acervos físicos das bibliotecas através do catálogo online Dedalus e nos acervos digitais, utilizando o Portal de Busca Integrada USP e outras plataformas. Os interessados podem se inscrever através do link do evento ou pessoalmente no balcão da biblioteca.

Esses eventos proporcionam uma excelente oportunidade para os ingressantes e membros da comunidade conhecerem de perto os recursos e serviços oferecidos pela Biblioteca, além de esclarecerem quaisquer dúvidas que possam surgir.

A Biblioteca Carlos Benjamin de Lyra

Inaugurada no ano de 1970, juntamente com o Instituto, a Biblioteca foi nomeada em homenagem ao Prof. Carlos Benjamin de Lyra, reconhecido por sua notável contribuição para o avanço da Topologia Algébrica no Brasil. No início, o acervo básico da Biblioteca foi composto por obras provenientes de diversas bibliotecas da USP. Hoje, é considerada uma das melhores bibliotecas na Área de Matemática da América Latina. Figura também entre os maiores acervos do Sistema de Bibliotecas da USP, com cerca de 230.000 itens. Seu acervo é formado por livros, relatórios, fascículos de periódicos (revistas), teses, dissertações, trabalhos de docentes, CDs e DVDs. É especializada em Matemática, Estatística, Matemática Aplicada, Bioinformática e Ciência da Computação e dispõe de espaços de estudo, computadores para pesquisa, scanner planetário para digitalização de trechos de obras disponíveis no acervo, entre outras coisas.

A  Biblioteca fica localizada no andar térreo do Bloco A do Instituto, que fica na Rua do Matão, 1010 – Cidade Universitária – São Paulo.

Para saber mais sobre a Biblioteca do IME, acesse o site oficial.

Por Daiane Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional