Centro de Estatística Aplicada do IME-USP prorroga o prazo para inscrições de novos projetos para análise estatística de dados

As inscrições foram prorrogadas e estão abertas até o dia 9 de fevereiro de 2024

O Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) anunciou a prorrogação do prazo para inscrições de novos projetos de análise estatística de dados. As inscrições, que foram abertas em 2 de janeiro de 2024, agora podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro de 2024.

Os interessados em submeter projetos devem preencher a ficha de inscrição disponível online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. A triagem dos projetos inscritos ocorrerá no período de 5 a 21 de fevereiro de 2024.

Os dados para o projeto devem ser organizados em planilha eletrônica e os responsáveis precisarão ter disponibilidade para participar de reuniões com a equipe que fará as análises ao longo do semestre. Além disso, duas apresentações serão realizadas pelos alunos durante o processo.

Os projetos selecionados serão analisados por uma equipe composta por alunos do último ano do Bacharelado de Estatística do IME-USP, sob orientação de um ou mais professores do Departamento de Estatística. Ao término do semestre, um relatório técnico de análise estatística será produzido, apresentando todos os resultados obtidos, incluindo tabelas e gráficos.

Sobre o Centro de Estatística Aplicada (CEA)

O Centro de Estatística Aplicada (CEA) é um centro de consultoria, por meio do qual professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo prestam serviços de consultoria e assessoria em Estatística Aplicada para os demais órgãos da Universidade, para outras instituições públicas e privadas ou mesmo para pessoas físicas. Atualmente, o CEA conta com dois tipos de atividades básicas: consultas e realização de projetos de assessoria estatística de pequeno porte.

Para obter mais informações, acesse a página do CEA http://www.ime.usp.br/cea.