Campanha de doação de sangue voluntária

No 13 de abril, quinta-feira, no período das 08h30 às 11h30, no Instituto de Geociências haverá uma Campanha de doação de sangue voluntária em parceria com a Fundação Pró-Sangue.

Os doadores que participaram da Campanha realizada no dia 06 de dezembro de 2022  poderão participar desta também, pois o intervalo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses (60 dias) para os homens e de três meses (90 dias) para as mulheres. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas! O sangue doado é separado em diferentes hemocomponentes (hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado), que podem ser utilizados em várias situações clínicas.

Os requisitos para doação são:

Estar em boas condições de saúde.
  Ter entre 16, com autorização do responsável legal, e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
  Pesar mínimo 50 kg.
  Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Para saber mais informações sobre os requisitos básicos para doar e as contra indicações, acesse o site da Fundação Pró-Sangue.

O Instituto de Geociências está localizado na Rua do Lago, 562 – Butantã, São Paulo – SP

Doe sangue! Doe Vida! Contamos com a sua participação!

Por: Fernanda Nogueira | Serviço de Apoio Institucional