IME-USP

Artigo científico sobre linguística, probabilidade e estatística é premiado na primeira edição do Prêmio Johannes Kepler

O artigo científico Context tree selection and linguistic rhythm retrieval for written texts, de autoria dos pesquisadores Antonio Galves (IME-USP), Charlotte Galves (IEL-UNICAMP), Jesús E. García (IMECC-UNICAMP), Nancy L. Garcia (IMECC-UNICAMP) e Florencia Leonardi (IME-USP), foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Johannes Kepler, da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).

Antonio GaAntonio Galveslves
Prof. Antonio Galves. Imagem Wikipedia

O prêmio foi criado pela SBMAC com o objetivo de promover e estimular a produção científica nacional de excelência em Matemática Aplicada, com características multidisciplinares.

A Comissão Avaliadora foi formada pelos pesquisadores Nair Abreu, Pablo Ferrari, André Carvalho e José Mario Martínez (presidente). Foram submetidos 35 trabalhos e a A Comissão reconheceu a excelente qualidade da maioria deles, o que dificultou a tomada de decisão. Em sua avaliação, o trabalho escolhido, publicado pelo periódico Annals of Applied Statistics em 2012, é genuinamente interdisciplinar, envolvendo linguística, probabilidade e estatística com rigor, profundidade e originalidade.

03.06.2020 | Serviço de Apoio Institucional

Compartilhe