Ana Gabriela Faria da Silva, egressa do Programa de Pós-Graduação em Estatística do IME-USP, recebe o prêmio Jan Tinbergen

O artigo “Exploring the Use of Web Pages Texts, in Brazilian Portuguese, for Classifying Main Economic Activity of Companies“, escrito por Ana Gabriela Faria da Silva, recebe prêmio Jan Tinbergen de 2023 do International Statistical Institute.

Imagem divulgada pelo International Statistical Institute

A autora premiada é aluna egressa do Programa de Pós-Graduação em Estatística do IME-USP e seu artigo foi derivado de sua dissertação de mestrado. Sua pesquisa visa analisar a utilização de textos de páginas da Web escritos em português do Brasil para identificar e categorizar a atividade econômica principal das empresas.

O prêmio Jan Tinbergen é patrocinado pela International Statistical Study Fund Foundation, cujo objetivo com a premiação é oferecer assistência aos países em desenvolvimento no âmbito da estatística. Os avaliadores analisam se o artigo possui uma contribuição inovadora para o progresso estatístico no governo de um país em desenvolvimento, além da qualidade da exposição e comunicação do pesquisador.

Por: Sarah Peretta | Serviço de Apoio Institucional