
Apresentação
A Universidade vem passando nos últimos anos por várias mudanças, tanto internas quanto conjunturais. Dentre as internas, ressalta-se a ampliação da diversidade encontrada em seu corpo discente, docente e funcionários. A Universidade, e mais amplamente a sociedade, passa pelo impacto causado pela pandemia.
Este cenário e as experiências acumuladas tornaram oportuna a criação de mecanismos internos para que o ambiente do Instituto seja mais acolhedor e que incentive, por um lado, o aproveitamento de todo o potencial que a Universidade oferece e, por outro, que se torne um ambiente mais humanizado para com as dificuldades de todas e todos.
O primeiro passo, sem dúvida, é o de receber bem a todas as pessoas que aqui chegam, mostrando o nosso lado humano e diminuindo o impacto de se chegar a um ambiente novo e desconhecido. Com este acolhimento, esperamos tornar o nosso Instituto cada vez mais integrador, alcançando ainda mais as metas que tanto almejamos.
Esperamos que este grupo se consolide como um instrumento do Instituto e, junto com a Comissão de Inclusão e Pertencimento, possam se tornar efetivos instrumentos para alcançarmos o verdadeiro potencial de cada pessoa na comunidade IME e na medida do possível construir relações de confiança, compromisso e apoio entre todas e todos.
Material
- Manual do ingressante da graduação
- Manual de sobrevivência da Licenciatura
- Manual do ingressante na pós-graduação
- Manual do docente recém contratado
- Página da Comissão de Recepção de Pós-Graduação
- Página da Comissão de Acolhimento da Mulher
- Wiki da Rede IME
Membros
- Adenilza Aparecida Alves
- Ana Rute de Sousa Lando
- Christina Brech
- Renata Wasserman
- Roberto Marcondes Cesar Junior