O IME  recebe visitas de alunos do ensino médio todos os anos para conhecerem os cursos oferecidos pelo Instituto.

Nessa sexta-feria, dia 10 de outubro, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Parque das Nações de Poços de Caldas-MG estarão visitando o Departamento de Computação.

Para visita, os professores do DCC programaram algumas atividades como a apresentação de slides sobre o departamento, sobre o curso de computação e a profissão.

Serão apresentados os grupos gamedev, formado e administrado pelos alunos para estudar técnicas e desenvolver jogos e o grupo do Arduíno, formado e administrado pelos alunos para estudar hardware+computação.

Para finalizar serão apresentados os assuntos sobre computação quântica e computação de alto desempenho.

Segundo Lucas Fernando dos Reis, Cientista da Computação e professor de Tecnologia da Informação da Escola de Poços de Caldas, a idéia da visita técnica a grandes Universidades e Empresas é consolidar nos alunos o desejo pela área da tecnologia e pela vida acadêmica.

Boa visita a todos!