A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), através do programa Language Education Program, que tem o objetivo é capacitar os alunos de graduação da USP em línguas estrangeiras e ampliar suas oportunidades acadêmicas internacionais, oferece o Curso de Inglês preparatório para o exame IELTS, em parceria com o Conselho Britânico, Santander Universidades, o Programa de Pós-graduação “Estudos linguísticos e literários em inglês”, o Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a FUVEST.

Neste segundo semestre de 2014, sob a forma de projeto piloto, todos os alunos de graduação das Unidades USP da cidade de São Paulo poderão se candidatar ao curso presencial, que será oferecido na Cidade Universitária e será ministrado por alunos de pós-graduação e educadores do Centro de Línguas da FFLCH, sob a supervisão de cinco docentes. O presidente da Agência USP Internacional, Prof. Raul Machado, ressalta que “a partir do ano que vem, o projeto será estendido aos alunos de graduação de todas as Unidades de ensino e pesquisa da universidade e contará com a participação de universidade do Reino Unido”.

Inscrições
Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da USP, pertencentes às Unidades de São Paulo, que não estejam nem no primeiro e nem no último ano, e tenham nível intermediário de língua inglesa, podem se candidatar diretamente pelo sistema corporativo Mundus, no período de inscrições, entre 17 de junho e 10 de julho de 2014.

Após esse período, a Unidade de origem fará uma pré-seleção, de acordo com suas normas acadêmicas internas. Os alunos que tiverem sua candidatura deferida participarão ainda de um teste de aferição de proficiência em Inglês, em datas e locais a serem divulgados oportunamente. Todos os estudantes que obtiverem nível B2 da Common European Framework of Reference for Languages serão elegíveis ao curso e classificados de acordo com sua média normalizada.

Para acessar o edital de inscrição, clique aqui. Para consultar respostas a dúvidas frequentes (FAQ), clique aqui.